Segunda Aula - 08/04/2015
- Aléssia Pontes de Moraes Pedrosa
- 9 de abr. de 2015
- 1 min de leitura

Em nossa 2⁰ aula tivemos a oportunidade de tecer comentários em relação as questões propostas pelo nosso professor na aula anterior.
O assunto apresentado foi a história do hipertexto e a não linearidade proporcionada por ele através dos links. Ainda nesta aula tivemos contato com mais um texto que lemos, o hiper do hipertexto e outras questões.
O referido texto é de autoria do nosso mestre docente Professor Dr. Luiz Fernando Gomes, escrito em 2011.
Fica claro no texto, o poder de escolha do leitor sobre a não linearidade proporcionando-lhe a oportunidade de buscar o link que quiser visualizar e acessar.
Os hipertextos neste contexto não são hierárquicos, portanto não se faz necessário seguir uma ordem ou uma sequência convencional.
De acordo com o que lemos, observamos que o hipertexto não é melhor que o texto, na verdade, eles se relacionam.
As nossas aulas são sempre muito interativas pois os exemplos práticos nos permitem uma identificação pessoal com os temas e compreensão real dos conceitos apresentados.
Nossa aula se encerra de forma produtiva e como sempre com sugestões de leituras e bibliografias. Vale ressaltar que alguns autores destacam as semelhanças entre o texto impresso e o hipertexto, existem também autores que evidenciam as diferenças.
Comentários