Sétima aula - 20/05/2015
- alessiapontes
- 17 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
A nossa sétima aula aconteceu como de costume pontualmente ás oito horas, o professor Luiz Fernando Gomes, sempre muito dinâmico, fazendo a exposição do conteúdo. Como a nossa aula é sempre dividida em dois momentos, na primeira parte demos continuidade as apresentações individuais.
Quem abriu as apresentações foi a minha amiga Arly Tenório da Silva, muito descontraída falou sobre webquest, mostrou seu blog e mostrou links que ela mesma nomeou de forma criativa, Farpa, Bicão e o mais curioso em minha concepção o Susto.
A referida colega tem um filho de dois anos, e ao colocar este para assistir um vídeo infantil, levou um verdadeiro susto pois no meio do vídeo começou do nada uma propaganda e em um volume bem alto, diante disto, impossível não levar literalmente um susto!
Na sequência das apresentações tivemos Outa jornalista, a aluna Alcilene, que falou sobre Lúcia Santaella e sua participação em um evento jornalístico em nossa cidade.
Depois o colega Luciano Bertulino assume a palavra com a temática, museu de língua portuguesa 2010. Mostrou também um hipertexto com quadrinhos e cores que sem dúvida focalizava o público infantil.
A seguir foi a Juliana a dona do turno apresentando a música Monte Castelo da banda Legião Urbana e mostrou também o soneto da infidelidade.
Encerrando as apresentações da primeira parte da aula tivemos José Edson com um hipertexto jornalístico no qual mostrou a morte de um policial da PRF. Mostrou também os links hierárquicos e maliciosos, bem como um vídeo sobre o ENEM.
Na segunda parte da aula quem apresenta é a aluna Roseane Santana, ela mostra o seu blog e surpreende a todos com seus dotes poéticos e românticos. Intitulado Suspiros e Desatinos, seu blog desperta o nosso interesse. Ela também apresenta seu hipertexto, fechando assim as apresentações individuais deste dia.
Depois inicia a apresentação em grupo, e a aluna Roseane também participa do referido grupo e segundo ela, é muito melhor que as duas apresentações sejam no mesmo dia, pois assim vence a timidez de uma única vez. Junto com ela estava a aluna Cecília Barbosa e falaram sobre gêneros digitais e desafios de alfabetizar letrando, texto de Júlio Cézar Araújo.
Comentários